CTC acha para você

Pesquisa personalizada

Resultados da Pesquisa

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Breakneck - Trash Metal


O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM com a nova música punk e hardcore que surgia, criando assim um novo estilo. Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. Algumas das bandas mais influentes do estilo são Metallica, Megadeth, Sepultura, Salyer, Anthrax, Testament e Exodus.
Breakneck, banda formada em abril de 2002 na cidade de Guaxupé, sul de Minas Gerais. Veio da junção de duas outras bandas locais e, no início, contava com Biano (V), José Gonçalves Filho - Zezinho (G), Caetano Abrão (G), André "Leitão" (Bx) e Marco Aurélio (B). Um mês depois a banda já tinha trocado de baixista e baterista, entraram Cuca e Leo Ferreira, respectivamente.
Tocando covers de bandas como Megadeth, Pantera, Sepultura e Slayer e já começando a compor músicas próprias, com um som voltado ao thrash oitentista, a banda fez seu primeiro show em Julho do mesmo ano em um festival na cidade vizinha de Muzambinho com as bandas Lothlorien, Psychotic Eyes, Ancestor e Funeratus. Nessa altura, a banda não tinha nome definido ainda e pouco tempo depois decidiu-se por Breakneck.
A banda seguiu fazendo shows na cidade natal até a saída de Caetano, em janeiro de 2003, por divergências musicais. Então Biano assumiu a outra guitarra, assim a banda se tornou um quarteto. Mais shows e em Agosto a banda tocou ao lado do Corpse Grinder na segunda edição do mesmo festival na cidade de Muzambinho.
Em janeiro de 2004 o baixista Cuca foi obrigado a deixar a banda por falta de profissionalismo e empenho. Na falta de um baixista para o posto, Biano acabou assumindo as quatro cordas e a banda se estabilizou como um power trio desde então.
O ano de 2004 acabou sendo meio obscuro para a banda, com vários problemas pessoais, até que em janeiro de 2005 a banda entrou em estúdio para gravar três músicas: Breakneck, Scream of Death e Diary of a Murderer. As músicas fazem parte do primeiro CD demo da banda, mostrando um thrash metal com influências diversas, que por mais alguns problemas só foi lançado em julho, mas já tendo uma boa aceitação pelos headbangers. Em setembro a banda também participou da coletânea “ThunderGod Compilation Vol. II”, do zine baiano ThunderGod, com a música Scream of Death.
(fonte: http://www.breakneck.com.br/por/)

Deixo aqui três músicas da banda para download.

E este é o restante dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário